CosmiatriaRejuvenescimento facial

Novidade em cosmiatria: volumizadores e moduladores de colágeno

0.jpg 
Com o passar dos anos, a ação da gravidade e a diminuição da produção de colágeno pelos tecidos impactam na sustentação da face.
Esse quadro aumenta a procura por profissionais médicos cuja proposta é a harmonização de todo conjunto facial.
A área da medicina dedicada a tratar e prevenir as alterações estéticas da pele ligadas ou não ao processo de envelhecimento é chamada de cosmiatria.
É a ciência que estuda e trata a beleza humana de maneira embasada, responsável e ética.
Nos dias 11 e 12 de março de 2017, aconteceu em São Paulo a “I Jornada Paulista de Cosmiatria”, evento que reuniu as maiores autoridades no assunto.

Um conceito muito debatido no evento foi o uso dos volumizadores que são chamados também de moduladores ou estimulantes da formação de colágeno.

Como eles funcionam?

Ambos trabalham como repositores de volume em áreas como o malar (maçãs do rosto), bochechas, linha da mandíbula, têmporas e ao mesmo tempo estimulam no local aplicado a formação de colágeno, melhorando a textura e conferindo firmeza aos tecidos e uma mais longa permanência do resultado.
Substâncias envolvidas nos procedimentos
  1.       Hidroxiapatita (Radiesse ®)
  2.       Ácido hialurônico (Voluma ®)
  3.       Ácido Polilático (Sculptra ®)
Destas três substâncias, o ácido polilático é o que mais estimula a formação de colágeno. Trata-se de um tratamento não definitivo, mas duradouro (mais de 2 anos), gerando grande satisfação.

Como realizar o tratamento?

O tratamento com os volumizadores e moduladores de colágeno deve ser realizado em duas etapas para a otimização do  resultado e evitar hipercorreções.

Associação

Eles trarão ainda melhores resultados quando associados a:
– tratamentos da pele (peelings ou lasers) para melhorar a coloração, viço e textura;
– tratamentos de rugas dinâmicas (Botox e Dysport – toxinas botulínicas)
– suavização de sulcos e vincos (Restylane ou Surgiderm)
É importante ressaltar que o rosto deve ser observado como um todo e analisado dentro dos cenários de tratamentos cirúrgicos, não cirúrgicos ou associados, o que para muitos pacientes seria a melhor alternativa.
O volumizador / modulador de colágeno compensa a perda natural da massa óssea e dos tecidos moles que ocorre com a idade de forma natural e harmoniosa.

{{cta(’96c609b3-6a2a-42f3-aeee-7303af6ddf5c’)}}

Deixe uma resposta