Medo de DentistaSPA Odontológico

SPA Odontológico – a solução para pessoas com medo de dentistas

Um-SPA-Odontológico-diferente-–-uma-solução-para-pessoas-com-medo-de-dentistas_-1.jpg

Não há uma pesquisa científica, mas os relatos de experiências em consultórios dão uma estimativa de que cerca de 70% das pessoas têm temor de ir ao dentista pelo medo ou estresse que a visita lhes provoca. E esse medo de dentista, na maioria das vezes, está associado às experiências negativas que tiveram, principalmente na infância, ou a algum tratamento traumático que sofreram.

O medo relatado é de procedimentos desconfortáveis realizados no consultório do dentista e nos quais o paciente fica em posição vulnerável. Geralmente, estão associados ao fato de as pessoas não suportarem o ruído dos equipamentos dentários – o chamado ‘motorzinho’ –, à dificuldade de manterem a boca aberta durante muito tempo, à iluminação direta do consultório, ao fato de terem dentes e gengivas sensíveis e ao medo de se engasgarem e de não conseguirem respirar normalmente, entre outros.

O problema é que pessoas com sérios problemas bucais, com dor, infecções e abscessos, e com fobia deixam de procurar o dentista e veem seus problemas só piorarem.

Felizmente, isso já tem solução. O surgimento do SPA Odontológico colocou um fim para muitos pacientes que consideram essa situação uma verdadeira ‘tortura’.

O local possui uma infraestrutura equipada com o que há de mais moderno, em termos de equipamentos e técnicas odontológicas, uma equipe multidisciplinar de profissionais para propiciar que o tratamento ocorra de forma segura e tranquila, além de instalações confortáveis e aconchegantes. E, o melhor: todo o tratamento dentário é realizado em um único dia.

No SPA, o paciente encontra profissionais preparados para lidar com a sua fobia, receios e apreensões com relação ao tratamento dentário. Lá, o paciente poderá manter uma comunicação franca e aberta com o seu dentista, esclarecendo quaisquer preocupações ou dúvidas sobre o tratamento.

Sedação

Para que o paciente não sofra qualquer dor ou incômodo e o cirurgião dentista possa realizar o tratamento de forma segura e tranquila, há a opção de a pessoa ser sedada e dormir durante a realização dos procedimentos.

É uma técnica muito eficaz e que traz resultados excelentes na percepção do paciente à dor e no controle do estresse e da ansiedade.

Odontologia moderna

No SPA Odontológico, os métodos utilizados são novos e a tecnologia é de ponta, muito longe do tempo em que se usavam brocas e agulhas anestésicas enormes. Há, por exemplo, brocas com um botão para parar quando o paciente quiser e métodos de remoção da área infectada a laser.

O laser, muitas vezes, substitui o temido ‘motorzinho’, cujo ruído é muito associado à dor.

Técnicas de relaxamento

O relaxamento pode ajudar o paciente a ter uma experiência muito melhor durante seu tratamento e diminuir seus medos.

No SPA, há uma equipe de psicólogos e terapeutas para aplicar diferentes técnicas; entre elas, exercícios de relaxamento e respiração, assim como massagens.

Distração

Também estão à disposição dos pacientes meios de comunicação para ajudá-los a se distraírem durante seu dia de tratamento no SPA – escutar música, assistir a televisão, ver filmes, além de acesso à Internet.

No SPA, o cuidado com o paciente é prioridade; é lá que ele pode encontrar o profissional ideal para ajudá-lo a superar seu medo e realizar seu tratamento com tranquilidade e segurança.

{{cta(‘8f82ecbb-c7ce-4586-8aea-29e19d2a11a6′,’justifycenter’)}}

Deixe uma resposta