Odontologia - procedimentos avançados

Tudo o que você precisa saber sobre prótese dentária

Tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-protese-dentaria-1.jpg

A harmonia entre os dentes é fundamental para a mastigação correta, para evitar problemas de saúde e também pela sua importância estética. Por isso quando alguém perde os dentes naturais a prótese dentária é ideal para a substituição, já que a falta de tratamento afeta diretamente a autoestima e a saúde. A reabilitação oral com prótese dentária é protagonista na função de reverter esse quadro.

São muitas as perguntas que podem surgir para quem precisa de prótese dental: dói? O tratamento é longo? Quais são os tipos de próteses dentárias? Graças aos avanços em tecnologia odontológica não é mais regra que um procedimento como colocar prótese deve causar dor ou sofrimento e tenha que ser demorado. A alternativa do Spa Odontológico, por exemplo, comprova isso.

Confira quais os tipos de próteses e como você pode ter um sorriso mais bonito e jovial sem sofrer.

Quais são os tipos de prótese dentária?

Prótese esquelética removível: tem a base de metal, é preso por ganchos e só pode ser usada por quem tem dentes naturais sem mobilidade e gengivas saudáveis. A adaptação da prótese removível costuma ser fácil porque ela tem pouco volume.

Prótese fixa: esse tipo de prótese não pode ser retirada para limpeza, ou seja, é definitiva. Pode ser uma coroa, em que se aproveita a raiz do dente, ou ponte, que é apoiada na gengiva e tem suporte dos dentes naturais.

Prótese acrílica: o material é resistente, mas requer cuidados com a limpeza e desgaste. É recomendada para pessoas que têm poucos ou nenhum dente natural.

Reabilitação oral com prótese dentária na Clínica Saraiva

Na Clínica Saraiva estão disponíveis os mais modernos equipamentos para o tratamento de reabilitação oral. O CEREC, por exemplo, é um avanço tecnológico para escaneamento e produção das peças, assim, existe a garantia de que a prótese vai se adaptar perfeitamente.

A melhor opção para quem tem medo de ir ao dentista e passar por momentos de aflição está no Spa Odontológico, onde você pode passar pelo procedimento de prótese dentária e nem sentir já que pode estar sedado. Também é a melhor alternativa para quem não dispõe de tempo para comparecer em consultas diversas.

O Spa Odontológico permite que você faça alguns tratamentos em um só dia, com a opção de sedação em alguns casos. O conceito visa quebrar o estereótipo de que ir ao consultório dentista tem que ser doloroso e traumático ou demorado.

{{cta(‘9bde6e33-8fac-421e-baf8-72cc8b612efb’,’justifycenter’)}}

Deixe uma resposta