Cirurgia plástica

Três tratamentos de cirurgias plásticas para homens

Três-tratamentos-de-cirurgias-plásticas-para-homens_-1.jpg

Os homens cada vez estão mais preocupados em cuidar da saúde e de sua aparência física e não há mais preconceitos na hora de recorrer às cirurgias plásticas.
No entanto, os procedimentos mais procurados pelos homens são diferentes dos das mulheres, assim como as técnicas aplicadas também levam em conta as peculiaridades masculinas.
Conheça as cirurgias plásticas mais realizadas pelos homens.
  • Lipoaspiração

Com o passar dos anos surgem os acúmulos de gordura, principalmente na região da barriga e, incomodados com isso, os homens buscam a lipoaspiração para conseguirem um abdômen tonificado e um corpo atlético e definido.

A lipoaspiração dessa área nos homens é bastante eficaz. Isso porque eles, geralmente, têm uma pele mais irrigada e firme do que as mulheres, além de maior volume muscular. Isso provoca uma melhor retração da pele, responsável pelos bons resultados.  

Mas não é só para eliminar os ‘pneuzinhos’ que os homens buscam o tratamento. A lipoaspiração pode ser feita onde existe gordura localizada, como na papada, no peito e nas costas.

A cirurgia é realizada em regime ambulatorial ou com apenas um dia de internação, quando há volumes muito grandes de gordura a serem retirados. A anestesia pode ser local, peridural ou geral.

Após a cirurgia deve-se usar uma modelagem elástica entre uma a quatro semanas, conforme a recomendação médica, e o retorno à vida normal se faz rapidamente. A exceção são para exercícios físicos pesados, que só devem ser feitos depois de 30 dias.

  • Rinoplastia

A rinoplastia é a cirurgia plástica que corrige a forma do nariz. A técnica é muito solicitada por homens que querem diminuir o tamanho excessivo do dorso do nariz e protuberâncias (gibas) inestéticas.

A correção feita pela cirurgia considera as características masculinas e é adaptada ao rosto do paciente. Um nariz pequeno e arrebitado, muito bonito para uma mulher, por exemplo, em homem poderia ser considerado desproporcional e inadequado.

Para correções pequenas é possível utilizar a anestesia local com sedação e não há necessidade de internação. Após a cirurgia, uma imobilização do nariz é colocada e permanece por cinco a sete dias.

Mais de 70% do resultado do procedimento já pode ser visto quando é retirada a modelagem, porém, o resultado final leva até seis meses ou mais  para ser alcançado.

O paciente volta à vida normal depois de uma semana após a cirurgia, mas exercícios físicos pesados e exposição ao sol não são permitidos durante os trinta primeiros dias.

  • Blefaroplastia 

Este é o nome do procedimento cirúrgico que corrige a flacidez palpebral. Geralmente á partir dos 30 anos, os homens começam a apresentar flacidez de pele e dos músculos palpebrais e é quando aparecem bolsas de gordura nas pálpebras, tanto nas inferiores como nas superiores, dando um ar de abatimento e cansaço.

A blefaroplastia é uma cirurgia rápida, quando realizada por mãos habilidosas, dura cerca de uma hora. Com a retirada de um pequeno fuso de pele, o músculo orbicular é tratado e as bolsas, que captam a gordura, são operadas em seguida.

O paciente pode voltar às suas atividades normais em uma semana e, entre três e seis meses, após o procedimento, a região operada volta à situação de absoluta normalidade, muito embora os resultados já sejam visíveis bem antes desse período.

Os cortes são feitos em lugares estratégicos; assim, com o passar dos meses, as cicatrizes se tornam imperceptíveis.

Outras cirurgias

Há ainda, várias cirurgias muito solicitadas pelos homens nos consultórios, como:

  • Lifting facial, que corrige a flacidez do rosto, com a retirada do excesso de pele;
  • Ginecomastia, que melhora o contorno corporal na região do peito;
  • Transplante de cabelo, que com as técnicas atuais apresenta resultados muito naturais;
  • E otoplastia, conhecida como a cirurgia que corrige as orelhas de abano, entre outras.

Sempre é importante lembrar que, para qualquer tipo de cirurgia plástica, é fundamental consultar um médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, qualificado para atender os homens em suas especificidades. Lembre-se: os bons resultados dependerão de organização, pesquisa e planejamento.

Deixe uma resposta