Preenchimento facialToxina Botulínica

Toxina botulínica e preenchimento: informações iniciais

Quais-sao-as-melhores-areas-para-aplicar-o-botox-1.jpg

Há pessoas que se sentem jovens e ativas, mas não reconhecem a aparência que o espelho lhes reflete. Felizmente, com o avanço da ciência, hoje existem técnicas cirúrgicas e não cirúrgicas que ajudam no rejuvenescimento facial, mantendo o aspecto natural do rosto e trazendo de novo o frescor da juventude.

O Dr. José Saraiva, cirurgião plástico em Atibaia – SP com larga experiência no assunto, falará hoje sobre a toxina botulínica e o preenchimento facial

A toxina botulínica, mais conhecida como Botox  e as substâncias preenchedoras, dentre as quais o ácido hialurônico é o mais consagrado, são recursos que nos permitem rejuvenescer algumas regiões da face tratando algumas rugas e melhorando o contorno de algumas regiões, tanto em homens quanto em mulheres.

Ambos os tratamentos podem ser realizados em pessoas de qualquer idade e podem ser repetidos sempre que necessários.

O botox e os preenchedores têm aplicações bastante diversas, indicações bastante precisas. Eles podem ser feito isoladamente ou em associação.

 

Entenda mais sobre a ação da toxina botulínica (Botox)

A toxina botulínica age atenuando a ação de alguns grupos musculares, e desta forma provoca o relaxamento da pele, trazendo consequentemente a melhora visual das rugas.

As áreas mais indicadas para aplicação do botox são:

  • Região da testa – envolvendo as rugas horizontais e as verticais que se localizam entre as sobrancelhas.
  • Área lateral dos olhos – também tem resultado expressivo ao ser aplicado nesta região, com o objetivo de tratar as rugas mais conhecidas como “pés de galinha”. A aplicação do botox nesta região traz ainda um benefício adicional às pacientes do sexo feminino: a ascensão – ou subida – da cauda da sobrancelha.
  • Área lateral da mandíbula – nas pessoas de rosto muito quadrado esta aplicação pode tornar a face um pouco mais afilada.
  • Ponta do queixo – o Botox pode ajudar a relaxar e projetar o queixo das pessoas que apresentam esta área mais retraída.

Principais características do tratamento:

  • É realizado no próprio consultório
  • Trata-se de um procedimento rápido, de aproximadamente cinco minutos.
  • Não deixa marcas
  • Possibilita o retorno imediato às atividades do dia a dia

Orientações gerais:

Orientamos a todos os nossos pacientes que, quatro horas após a aplicação de botox, evitem a manipulação da área onde a substância foi aplicada. Pedimos que também não deitem ou realizem atividades físicas neste período. Isso para que a toxina botulínica possa se fixar na área que nós desejamos que ela atue, maximizando os resultados.

 

E os efeitos, são imediatos?

O efeito da toxina botulínica começa a se tornar visível entre 3 e 5 dias após sua aplicação. Ele atinge a sua intensidade máxima em 3 semanas e a grande maioria das pessoas necessita apenas de 2 aplicações anuais para manter o rosto sempre descansado e jovial.

É muito importante ressaltar que o botox  não pode ser usado indiscriminadamente em qualquer região do rosto, podendo provocar problemas estéticos ao invés de resolvê-los, e também, problemas funcionais.

 

Entenda mais sobre o preenchimento (Ácido Hialurônico)

O preenchedor – no caso o ácido hialurônico – é uma substância que acrescenta volume onde ele é aplicado. Damos preferência ao ácido hialurônico preparado com lidocaína, que torna a sua administração muito mais confortável para o paciente.

O ácido hialurônico é uma das substâncias componentes da estrutura do colágeno. O que nós utilizamos como preenchedor é sintetizado em laboratório para evitar reações alérgicas. O ácido hialurônico preenche não apenas pela sua presença física, mas também pela sua capacidade de absorver água, ganhando volume.

Os resultados duram vários meses a depender da preparação utilizada e também das características individuais de cada paciente. No tratamento das rugas ele é aplicado em sua porção mais profunda, desta forma conseguimos fazer um sulco profundo se tornar mais raso.

 

Quais as áreas mais indicadas para preenchimento?

Uma boa aplicação do ácido hialurônico é aquela ruga que se forma entre a asa do nariz e o canto da boca, conhecido também como “bigode chinês”.

Outra ruga que se beneficia muito da aplicação do ácido é aquela ruga que ocorre lateralmente no canto da boca.

O preenchedor é uma ótima opção para conferir volume e realçar algumas regiões como por exemplo, as maçãs do rosto, a linha de contorno da mandíbula e os lábios, proporcionando resultados bastante agradáveis e muito naturais.  

 

E para as pessoas que sentem medo de realizar procedimentos estéticos?

Se o paciente sobre com iatrofobia – ou o medo da realização dos procedimentos – mas tem o desejo de melhorar sua autoestima, qualquer tipo de tratamento estético poderá ser realizado sob sedação consciente.

Por meio da sedação – que pode ser administrada via oral ou endovenosa – proporcionamos ao paciente a diminuição do nível de consciência sem afetar sua capacidade de respirar e responder aos estímulos físicos.

Observe que esses procedimentos devem ser executados por cirurgiões plásticos ou dermatologistas capacitados e treinados para realizá-los,.

Procure o especialista de sua confiança que poderá esclarecer mais detalhes sobre este tratamento.

{{cta(’29cb8ac1-389e-4561-8971-327e93dd3aac’,’justifycenter’)}}

Deixe uma resposta