Medo de DentistaSPA Odontológico

SPA Odontológico – tratamentos para pacientes com medo de dentista

SPA-ODONTOLÓGICO-Tratamentos-dentários-para-pacientes-com-medo_-1.jpg

Ir ao dentista pode causar ansiedade para muitas pessoas e não há motivo para ter vergonha disso. Há milhões de pessoas no mundo que compartilham do mesmo problema.

O medo de ir o dentista – a odontofobia – tem várias razões, desde traumas da infância e aversão a tratamentos longos, até o horror à agulha da anestesia e ao barulho do motorzinho.

O mais importante é que esse medo não evite que a pessoa tenha um bom atendimento odontológico e, para isso, foram desenvolvidas técnicas que proporcionam apoio e atenção ao paciente.

É o caso do tratamento feito sob sedação, em que o paciente dorme enquanto o cirurgião dentista realiza todos os procedimentos odontológicos necessários. Não se sente dor e não se vê nada.

Isso é possível no SPA Odontológico: todo o tratamento é feito em um único dia, o que evita ainda mais desconforto às pessoas com fobia de dentista.

Sedação

A sedação é uma técnica que diminui o nível de consciência do paciente, mas não altera sua capacidade de responder à estimulação física e ao comando verbal. Ela pode ser aplicada na veia ou por via oral e não é uma anestesia geral. Com a sedação, o paciente permanece apenas sonolento, porém consciente.

Antes de dar início aos procedimentos odontológicos, um médico anestesista faz a aplicação do medicamento sedativo. Só, então, o cirurgião dentista realiza os procedimentos do tratamento dentário e o anestesista permanece durante todo o tempo na sala, monitorando o paciente e também acompanha sua recuperação.

Praticamente todos os procedimentos podem ser feitos com o paciente sedado: restaurações, cirurgias, implantes dentários, extração de dente, raspagem periodontal e limpeza, entre outros.

Não há restrições para o paciente que goza de boa saúde geral se submeter à sedação. Antes do procedimento, o médico anestesista verifica se ele está dentro dessas condições. Portanto, não há riscos.

Existe, ainda, a forma de sedação consciente, na qual o paciente aspira um gás – o óxido nitroso.

Novos equipamentos

Também, hoje em dia, os instrumentos e equipamentos dos dentistas evoluíram muito.

Se o medo de ir ao dentista está relacionado ao barulho do motorzinho, àquele instrumental de brocas com aparência da idade medieval e de agulhas e seringas enormes de anestesia, isso é coisa do passado.

Atualmente, existem, por exemplo, técnicas com utilização de laser para remoção da área afetada pela cárie e brocas com um botão para desligar quando o paciente quiser. Ainda, o motorzinho não faz mais aquele ruído aterrorizante.

Em clínicas especializadas, como no SPA Odontológico, são adotadas, também, técnicas de relaxamento, como exercícios de respiração e massagens. E ainda conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais especialmente treinada para dar apoio aos pacientes com medo do motorzinho, medo da anestesia, aversão a sangue, etc.

Agora, quem tem medo de dentista pode ficar tranquilo, pois seu tratamento será realizado de forma segura e sem estresse. Não há mais razão para deixar que o medo impeça o sorriso bonito e saudável.

{{cta(‘8f82ecbb-c7ce-4586-8aea-29e19d2a11a6′,’justifycenter’)}}

Deixe uma resposta