cirurgia nos seios

Silicone – Como selecionar o tamanho ideal para seu corpo?

Silicone-–-Como-selecionar-o-tamanho-ideal-para-seu-corpo-1.jpg

Quando uma mulher decide fazer uma cirurgia de implante mamário, surgem muitas dúvidas, o que é justificável, afinal as mamas são símbolo de beleza, feminilidade e sensualidade.

Na hora da escolha, o importante é a prótese de silicone parecer natural e estar adequada ao peso, altura e o tamanho do tórax da mulher.

Como iniciar o processo de escolha?

No exame clínico, que é parte da consulta médica, o cirurgião plástico irá verificar o biotipo da paciente, analisando as particularidades e, em conjunto, farão a escolha do tamanho das próteses. Essa escolha deve buscar integrar a beleza, a saúde e o desejo da mulher.
Se sua expectativa for por uma prótese muito grande, cuidado, caso não tenha estrutura, ou espaço suficiente, esta opção pode gerar um certo aspecto de artificialidade, sensação de que ganhou peso, estrias e incômodos físicos.
Sempre é importante ter em mente que a prótese deve interferir positivamente na harmonia entre busto, cintura e quadril.

Quais os volumes indicados?

Em relação a volume, os modelos mais usados variam de 200 a 400 ml. Um implante pode ser grande para uma determinada paciente e ser adequado para uma mulher de estatura e biotipo diferentes.
Existem também disponíveis diversos modelos com largura de base e altura diferentes para um mesmo volume. O tipo do implante influencia fortemente na definição do formato final da mama.

Quais os modelos mais comuns?

Entre os modelos mais comuns, estão:
  • redondos  
  • anatômicos (ou em gota)
Já os perfis são:
  • baixo
  • médio
  • alto
  • extra-alto.
As mulheres que preferem mamas mais juntas devem usar implantes de base maior e com menos altura, ou seja de perfil baixo a médio. Já para aquelas que desejam que as mamas fiquem mais projetadas, o recomendado são as próteses de perfil alto ou extra-alto.
Os perfis mais utilizados são o alto e o extra-alto, que dão mais altura aos seios e colo cheio.
Importante lembrar que não existe um modelo ou perfil ideal; o fundamental é deixar a mulher com aparência natural, atraente e bonita. Por isso, por mais que se deseje seios grandes, todo cuidado é pouco na hora da escolha para não exagerar no tamanho.
Somente o cirurgião plástico pode ajudar a escolher o tamanho e formato adequado do implante mamário, respeitando as particularidades de cada mulher.
Converse abertamente com o médico e relate sua expectativa frente à cirurgia de implante de silicone, para juntos encontrarem a melhor solução.

Deixe uma resposta