cirurgia nos seios

Razões que explicam porque as mulheres amam as próteses de silicone

Clínica Saraiva - Motivos para colocar silicone - Seios firmes - Beleza feminina

Um dos maiores ideais da beleza feminina são seios firmes e harmônicos em relação ao corpo, afinal, eles são um grande símbolo da feminilidade. Porém, com a ação do tempo ou por vários outros fatores como herança genética e gestações, eles podem perder a forma, o volume e a jovialidade.

A mamoplastia de aumento – cirurgia de aumento das mamas com implante de próteses de silicone – é a solução para essa questão e tem um impacto muito positivo na vida das mulheres. Não é à toa que é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil.

Razões não faltam para a realização do procedimento, afinal através da próteses de silicone é possível:

– Melhorar a confiança e autoestima

Existem estudos científicosquem comprovam que o aumento das mamas pode melhorar a autoestima feminina e, até mesmo, alguns sintomas de depressão. Isso porque muitas mulheres insatisfeitas com sua aparência, ao fazerem o implante, voltam a se sentir bonitas, femininas e sensuais.

– Aumentar volume das mamas pequenas

O implante de silicone corrige a micromastia, condição médica em que os seios não se desenvolvem plenamente após a puberdade. Mulheres que apresentam esta condição, muitas vezes, se sentem envergonhadas, e os implantes de mama podem auxiliar na reparação do volume. 

– Solucionar a assimetria entre as mamas

Nenhuma mulher tem mamas idênticas, mas muitos fatores podem acentuar a assimetria das mamas – níveis desiguais de receptores de estrogênio na mama direita e esquerda, micromastia ou surtos de crescimento durante a puberdade, e neste caso a prótese de silicone pode ser a solução para equilibrar a simetria das mamas.  

– Recuperar a forma das mamas causada pela falta de elasticidade da pele

Perder muito peso ou emagrecer e engordar com frequência – o famoso ‘efeito sanfona’ – pode prejudicar a elasticidade da pele e, com isso, as mamas perdem sua forma plena. O implante de silicone devolve aos seios o formato e atenua rigidez para a harmonia corporal.  

– Combater a flacidez das mamas após a gravidez

É comum ouvir relatos de mulheres que, após o período de amamentação, sofrem com a mudança na rigidez e volume dos seios. Neste caso, a colocação de prótese de silicone pode ajudar a recuperar a aparência das mamas. Para mulheres que desejam realizar outros procedimentos cirúrgicos para realçar o contorno corporal, é possível combinar diferentes procedimentos cirúrgicos, como a lipoaspiração e abdominoplastia, conjunto de tratamentos conhecido como Mommy Makeover.

– Conferir aparência jovial às mamas

Com o passar dos anos,  mulheres relatam a diminuição no volume dos seis e expressam também a flacidez causada pela ação natural da gravidade. A mamoplastia de aumento com proteses de silicone, especialmente quando realizada em conjunto com a mastopexia – cirurgia para levantar as mamas – restaura a aparência jovem das mamas.

– Reconstruir mamas após mastectomia

Relatos e histórias de mulehres que passaram pela mastectomia – retirada da mama – evidenciam a importância da reconstrução das mamas.  As técnicas cirúrgicas evoluíram muito, tornando-se ainda mais seguras e propiciando resultados excelentes em menor prazo. Há muitos tipos e formas de próteses mamárias diferentes, o que permite a escolha do modelo ideal para cada mulher, respeitando as condições anatômicas individuais.

Independentemente das razões que levam as mulheres a realizar implantes de silicone, o importante é saber que existem técnicas cirúrgicas seguras para auxiliar quem deseja conferir volume e forma à aparência dos seios. 

 * É fundamental fazer uma avaliação médica criteriosa antes de optar por procedimentos cirúrgicos. Nela o paciente será informado a respeito das possibilidades e limitações de resultado bem como sobre riscos e cuidados pós-operatórios.

Deixe uma resposta