Contorno Corporal

Quero fazer abdominoplastia, mas tenho medo – o que fazer?

tummy-tuck-surgeon-1024x684-1.jpg

A abdominoplastia é a cirurgia plástica ideal para resolver o seu problema de flacidez e excesso de gordura na região abdominal. Ela irá recuperar a firmeza da musculatura da barriga e desenvolver aquele contorno corporal que você tanto quer.

Mas você se pergunta: por que tanta indecisão e apreensão em fazer a cirurgia?

Calma, não se culpe, nem se cobre! A indecisão é comum nesses casos e a melhor forma de eliminá-la é estar bem informada, não se sentir pressionada por nada e nem por ninguém e tirar todas as dúvidas que estejam assolando seus pensamentos.

E depois, pode ter certeza de que o processo decisório será tranquilo e confiante.

Então, o que está esperando?

Nenhuma dúvida deve ser ignorada

O primeiro passo é ter uma conversa franca e direta com seu cirurgião plástico e, sem vergonha, pergunte tudo o que esteja lhe afligindo, mesmo que você ache que seja uma pergunta boba.

Esclareça com seu médico sobre as recomendações no pré-operatório, os exames necessários, o tempo de internação, a anestesia, o tempo de recuperação, os cuidados do pós-operatório, a cicatriz, etc.

Se lhe deixar mais confortável converse também com pessoas que já se submeteram à abdominoplastia.

É importante lembrar que você precisa estar com uma boa saúde geral para fazer a cirurgia e é imprescindível estar com um peso compatível com seu tipo físico para que o resultado seja melhor e a recuperação mais rápida.

Também é necessário ter em mente que a abdominoplastia não emagrece. Sua finalidade é melhorar o contorno corporal e dar firmeza à região da barriga.

O processo de recuperação envolve limitações e tempo. Por isso, planeje-se para contar com apoio de familiares ou auxiliares domésticos para que o pós-operatório aconteça de forma tranquila e sem estresse.

Para as mulheres que ainda planejam ter filhos, seria ideal tê-los primeiro, para só depois realizarem a abdominoplastia.

A ‘cirurgia plástica da barriga’, como é popularmente conhecida, não é indicada apenas para as mamães, mas também para homens e mulheres que passaram por processos de grande perda de peso, inclusive por causa de cirurgia de redução de estômago.

Ciente de todos os processos e etapas, você não tem com que se preocupar e vai se sentir bastante segura na decisão de realizar a cirurgia e conquistar a silhueta dos seus sonhos.

{{cta(‘5f2eeb81-cf80-445f-b505-33220932e034’)}}

Deixe uma resposta