Rejuvenescimento facial

Quais são as melhores áreas para aplicar o botox

Quais-sao-as-melhores-areas-para-aplicar-o-botox-1.jpg

A pele sofre muito ao longo do tempo com a perda de elasticidade, o sol,  queda na produção das fibras de colágeno e elastina. Os principais efeitos destes fatores são o aparecimento das linhas de expressão (rugas) e da flacidez. Frequentemente, homens e mulheres, embora se sintam jovens, não se identificam com a aparência que vêm no espelho.

A aplicação do botox, ou toxina botulínica, é uma das técnicas que conseguem amenizar as rugas e as linhas de expressão, desde as mais superficiais até as mais profundas de maneira natural. Ele age relaxando a musculatura onde é aplicado – como sabemos, são os músculos que quando contraídos, causam o “franzido”, provocando as rugas.

Os locais mais comuns que apresentam os melhores resultados na aplicação do botox são a região lateral dos olhos, a testa e a área entre as sobrancelhas. Porém, existem outras regiões em que a substância é aplicada com resultados também muito satisfatórios.  

Ao redor dos olhos

As rugas existentes nesta região – os chamados de pés-de-galinha – são ocasionadas pelo movimento repetitivo do músculo orbicular que é o responsável pelo fechamento dos olhos.  O botox consegue proporcionar um  adequado relaxamento da musculatura neste local, evitando sua excessiva contração, deixando a pele mais lisinha.

Região entre as sobrancelhas (glabela)

A maioria das pessoas quando ficam concentradas, bravas ou aborrecidas fazem o ato involuntário, de aproximar as sobrancelhas. A consequência, além da expressão pouco amistosa, são os vincos que se formam entre os supercílios. Trata-se de uma das boas indicações da aplicação da toxina botulínica, com resultados surpreendentes.

Arquear as sobrancelhas

Com o passar dos anos, as sobrancelhas tendem a descer, pela ação da gravidade associada à flacidez de pele. Um efeito muito bonito da aplicação do Botox no público feminino é a possibilidade da elevação da cauda da sobrancelha.

Linhas de expressão na testa

São os vincos horizontais que podem surgir em pessoas de qualquer idade. A correta distribuição da aplicação permite a atenuação ou mesmo o apagamento destas rugas, sem prejuízo da dinâmica da face.

Outras áreas de aplicação:

  • Rugas no queixo;
  • Vincos verticais do pescoço;
  • Linhas que se formam no colo;
  • Hiperidrose axilar – suor excessivo nas axilas;
  • Hiperidrose palmar e plantar – sudorese nos pés e mãos;
  • Sorriso gengival – aqueles que mostram a gengiva superior de forma desproporcional em relação aos dentes e lábios;

A aplicação do botox é feita em consultório e de forma rápida – dura cerca de 10 minutos. Não deixa qualquer marca, exige apenas pequenos cuidados nas primeiras quatro horas, como evitar manipular a área tratada. O resultado surge depois de poucos dias e pode permanecer por até oito meses.

Deixe uma resposta