Cirurgia plástica

Quais os procedimentos cirúrgicos mais realizados pelos homens?

cirurgia plástica homens clinica saraiva.jpeg

Quem fica feliz ao se ver em fotos antigas e perceber que seus cabelos estão diminuindo? E de um dia ao se olhar no espelho você perceber que suas pálpebras estão caídas? E quando malhar não é suficiente para tirar aquela gordurinha localizada do abdômen?

Os homens têm demonstrado cada vez mais cuidado com seu corpo, em busca de bem estar e melhoria da autoestima. Nos últimos cinco anos, a presença de homens em consultórios de cirurgia plástica quadruplicou!

O auto-cuidado é essencial para que as pessoas sintam-se plenas e felizes. Exercícios físicos,  alimentação regrada e estímulos intelectuais fazem parte da rotina de homens saudáveis que transpiram confiança e alegria.

A cirurgia plástica é uma solução quando as imperfeições físicas realmente passam a incomodar o indivíduo. Ao redor dos 30 anos, há uma tendência do homem procurar procedimentos estéticos minimamente invasivos (preenchimentos de rugas, botox e tratamentos a laser), como também cirurgias como lipoescultura e plástica do nariz.  Em homens com mais de 40 anos, estimuladores de colágeno, o implante de cabelos, cirurgia nas pálpebras e o lifting facial estão entre os mais solicitados.

Entre os procedimentos cirúrgicos mais realizados pelos homens, estão:

  • Correção orelhas de abano;
  • Correção das mamas masculinas;
  • Plástica no nariz;
  • Lipoaspiração;
  • Implantes capilares;
  • Cirurgia nas pálpebras;
  • Lifting facial;
  • Tratamentos rejuvenescedores não cirúrgicos (Botox, preenchimentos, estimulantes de colágeno…).

As recomendações e exames pré-operatórios para aqueles que sonham em fazer um procedimento cirúrgico estético variam de acordo com o tipo de procedimento e a idade do paciente. É importante que o paciente fale abertamente sobre suas insatisfações, compreenda todas as etapas do tratamento, esteja consciente do riscos e limitações e do que deve esperar do resultado.

Na hora de escolher o seu cirurgião plástico, opte por profissionais experientes e bem recomendados. Certifique-se que ele tem título de especialista pela SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica . Desconfie de valores muito baixos. Bons profissionais investem continuamente na sua profissão e formação e dão valor ao seu trabalho.

E você? Tem algo que gostaria de melhorar?

{{cta(‘f357b4f9-aafc-4fc4-8a12-ceb0e9926938’)}}

Deixe uma resposta