Cirurgia plástica

Quais os cuidados necessários para quem vai realizar uma cirurgia plástica no verão?

De fevereiro 6, 2018Sem Comentários

Cuidados Cirurgia Plástica Verão - Clínica Saraiva

Realizar cirurgias plásticas durante o verão é totalmente possível e bastante comum. Tecnicamente, não há absolutamente nada que impeça o paciente de realizá-la.

Após um procedimento desta natureza deve-se evitar a exposição direta sem proteção das áreas envolvidas. É sabido que a radiação ultravioleta tem a capacidade de induzir a pigmentação de cicatrizes e por isto o paciente precisa se abster do sol pelo período de dois a três meses a depender da natureza da cirurgia. Não vale a pena arriscar!

Proteção adequada

Devemos ter em mente que uma proteção solar adequada, além dos benefícios acima citados, também retarda o processo de envelhecimento cutâneo, mantendo o aspecto da pele mais jovem e saudável.

Os procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos mais procurados para serem realizados no verão são:

Abdominoplastia

Proporciona a correção de flacidez de pele e muscular da parede abdominal simultaneamente à redução dos depósitos de gordura.

Plástica de mamas

Outra cirurgia bastante procurada com a chegada do verão é a correção das mamas, tanto para aumento mamário – utilizando próteses de silicone – quanto para redução dos seios e cirurgias corretivas de queda.

Intervenções no abdômen

Correções no abdômen, seja através de lipoaspiração ou de plásticas que retiram o excesso de pele e a flacidez muscular, também são comuns no verão.

Tratamentos faciais

Neste período também é possível realizar cirurgias de rejuvenescimento facial, como a ritidoplastia, cirurgias de pálpebras, plástica de nariz, orelhas, preenchimentos faciais ou botox.

Procura aumentada

Segundo o cirurgião plástico Dr. José Saraiva, o verão é uma época particularmente movimentada “O período permite uma maior tranquilidade na rotina de pais e mães e por esta razão realizamos muitos procedimentos nesta época do ano. A recuperação dos paciente ocorre da mesma forma que nas outras estações estações do ano ”.

As recomendações gerais de pós-operatório incluem o uso de filtro solar e,  exposição corporal em praias e piscinas, somente no próximo verão.

 

 

{{cta(‘94974ff7-d76e-45a0-9399-02484ab689ef’)}}

Deixe uma resposta