Cirurgia plástica

Pronta para renovar seu corpo após a gravidez?

renovacao-do-corpo-apos-a-gravidez-1.jpg

Ser mãe é uma experiência única e um momento de encantamento. Mas após a gravidez, uma constatação é real: há uma significativa mudança no corpo. A pele e os músculos se estenderam e a flacidez aparece. Os seios perdem volume e podem ficar caídos – isso sem mencionar aquelas gordurinhas que se acumulam.

Voltar a ter o corpo de antes da gestação e – por que não? – um físico até melhor é o sonho da grande maioria das mamães.

Uma excelente forma de corrigir esses ‘defeitinhos’ após a gravidez, e recuperar a confiança e autoestima, é a cirurgia plástica Mommy Makeover.

Esse procedimento personalizado engloba três intervenções: a abdominoplastia, a lipoaspiração e a plástica de mama.

Muito conhecido e realizado nos Estados Unidos, o Mommy Makeover tem como objetivo remodelar o corpo pós-gestação, por meio da combinação dessas três diferentes cirurgias plásticas, realizadas durante um processo cirúrgico único.

A abdominoplastia resolve aquela queixa da barriga flácida e com acúmulo de gordura, reposicionando toda a musculatura da região, a fim de obter um abdômen plano e firme. Essa cirurgia também pode eliminar estrias localizadas abaixo do umbigo, além de corrigir a diástase – afastamento dos músculos retos abdominais.

As gordurinhas excedentes de outras partes do corpo também podem ser eliminadas com a lipoaspiração, o que melhora o contorno corporal, tornando-o mais harmonioso e curvilíneo. Nesse procedimento, o excesso de gordura localizada é aspirado por uma cânula fina, introduzida por meio de pequenas incisões na área a ser aspirada.

Já a reclamação mais frequente, os seios caídos, pode ser corrigida com a mastopexia, com ou sem implante de próteses de silicone. A técnica consiste na remoção dos excessos de pele e gordura das mamas, resultando em um aspecto mais rejuvenescido.

Cirurgia no tempo certo

É sempre importante lembrar que a intervenção cirúrgica de reconstrução corporal só deve ser feita a partir de seis meses após o parto e a mulher não pode mais estar amamentando.

Para aquelas que ainda desejarem ter mais filhos, é aconselhável que a cirurgia seja realizada depois do último filho, de forma que os resultados conseguidos com a intervenção possam ser mantidos.

Deve-se, também, levar em consideração, que para qualquer tipo de cirurgia, normalmente a pessoa precisa de alguém para acompanhá-la à clínica e ajudar nas tarefas diárias nos primeiros dias após a cirurgia. Assim, é necessário planejar muito bem e ter certeza de que contará com um apoio familiar ou de amigos, para ter uma recuperação saudável e tranquila.

Com tudo planejado, o procedimento Mommy Makeover pode ser uma ajuda importante para você completar sua felicidade de ser uma mãe carinhosa e responsável sem deixar de ser uma mulher bonita e sedutora.

Deixe uma resposta