Rejuvenescimento facial

Preenchimento facial – tudo o que você precisa saber

Preenchimento Facial - tudo que precisa saber.jpg

O preenchimento facial é uma excelente alternativa para rejuvenescer a aparência. É indicado, principalmente, para quem deseja melhorar os contornos superficiais, suavizar vincos e rugas  e aumentar os lábios ou as “maçãs do rosto”.

Normalmente, o procedimento é rápido, realizado em consultório e com o retorno às atividades rotineiras de forma imediata. Os resultados podem ser apreciados logo após a aplicação mas tendem a atingir a sua plenitude após um período de duas a três semanas. O efeito dura cerca de um ano, porque a maioria das substâncias é reabsorvida pelo organismo.

As substâncias mais usadas para o preenchimento facial são:

  • Ácido hialurônico – componente natural da derme de nossa pele, mas que diminui as fibras de colágeno com o passar dos anos. O preenchedor utiliza um ácido hialurônico sintético, idêntico ao da pele, que substitui a perda de volume e melhora o aspecto e luminosidade da pele;
  • Ácido poliláctico – material sintético que estimula o próprio organismo a formar novas fibras de colágeno. Tem bons resultados quando aplicado na metade inferior do rosto para preencher as linhas causadas pelo sorriso e preencher sulcos  profundos. Seus resultados aparecem gradualmente ao longo dos meses;
  • Hidroxiapatita de cálcio – substância naturalmente encontrada no osso humano. Trata-se de microesferas de cálcio suspensas em um gel à base de água, e este composto mineral é utilizado para preencher vincos mais profundos;
  • Preenchimento com gordura própria (gordura autóloga) – nesse método é colhida gordura da própria pessoa, por meio de lipoaspiração. Após um adequado preparo ela é injetada no local desejado.

Diferença entre preenchimento e botox

Cada um deles é um método distinto, que age de forma e em locais diferentes. Mas, por serem injetáveis, é comum as pessoas acreditem que ambos são a mesma coisa.

O botox relaxa os músculos da expressão e, ao atenuar essa movimentação, ele apaga ou torna a ruga mais discreta. Seu uso mais consagrado é no terço superior da face.

Já as substâncias de preenchimento repõe o volume perdido de determinadas áreas da face, melhorando o contorno e atuando na redução da flacidez.

Em resumo: o botox traz um ar natural e descansado ao rosto, amenizando rugas existentes e prevenindo futuras. Já o preenchimento age proporcionando volume.

Indicações para o preenchimento:

  • Sulcos faciais: sulco nasogeniano – ‘bigode chinês’;
  • Reposição e aumento de volume do rosto;
  • Rugas finas;
  • Rugas periorais – rugas em ‘código de barras’ –, na boca e nos lábios;
  • Preenchimento malar – correção e remodelação da maçã do rosto;
  • Sulcos do canto da boca e infralabiais;
  • Preenchimento labial – aumento do volume dos lábios;
  • Preenchimento para ‘olhos fundos’ e olheiras.

Em muitos casos, as substâncias preenchedoras podem ser usadas juntamente com a aplicação do botox para um resultado mais harmonioso.

Como em todo tratamento, o sucesso depende do bom senso e do domínio da técnica pelo médico. Somente ele está apto a avaliar suas necessidades e recomendar o tratamento adequado para atender suas expectativas.

{{cta(’96c609b3-6a2a-42f3-aeee-7303af6ddf5c’)}}

Deixe uma resposta