Rejuvenescimento facial

Tratamentos e procedimentos faciais para fazer antes e durante o verão

Os-melhores-tratamentos-e-procedimentos-faciais-para-fazer-antes-e-durante-o-verao-1.jpg

Quando chega o verão, todos querem exibir uma boa forma. É assim com o nosso corpo, mas também não podemos deixar de nos preocupar com a estética do rosto e da pele.

Entretanto, é necessário cuidado, pois durante e após a grande maioria dos tratamentos faciais direcionados para a pele, químicos e laser, recomenda-se evitar tomar sol sem proteção, além do que, os efeitos demoram um tempo para aparecer. Outros terapias como aplicação de Botox e preenchimentos, podem ser feitas sem preocupação com a exposição solar. Veja aqui quatro exemplos de tratamentos para o rejuvenescimento facial:

1. Peeling facial

Esse tratamento estético renova a textura da pele, dando mais viço, maciez e brilho. O peeling consiste em uma esfoliação química com aplicação de ácidos. Após realizar esse procedimento, é preciso evitar a exposição solar sem proteção por algumas semanas para que o tratamento tenha o resultado esperado.

2. Aplicação de laser

A aplicação dos vários tipos de laser no rosto tem efeitos positivos variados: melhoria de rugas finas, estimular a produção de colágeno, melhorar a textura da pele, diminuir a flacidez, clareamento de manchas, eliminação de pêlos indesejados, entre outros. No entanto, após a sua aplicação, é recomendado não se expor diretamente ao sol por algumas semanas, para evitar manchas.

3. Aplicação de botox

Solução para ‘pés de galinha”, amenizando as linhas de expressão e rugas, sejam superficiais ou mais profundas, a aplicação da toxina botulínica – conhecida como botox – é recomendada pelos especialistas para ser aplicada antes, durante ou mesmo após o verão, uma vez que a exposição solar não precisa ser evitada. As regiões comumente beneficiadas são ao redor dos olhos, na fronte da face (testa e entre as sobrancelhas), dorso do nariz e vincos verticais do pescoço. O efeito da aplicação do botox pode perdurar por até oito meses, dependendo do tipo de pele.

4. Preenchimento

Muito usado para dar volume aos lábios e maçãs do rosto, atenuar as linhas de expressão ou as rugas por meio da elevação e do alisamento de depressões,  a técnica de preenchimento utiliza substâncias como o ácido hialurônico e o ácido poliláctico. Pode ser administrado mesmo durante o verão, uma vez que não há contraindicação de exposição ao sol.

É importante lembrar que os tratamentos de pele mencionados são apenas alguns exemplos. Há uma série de outros procedimentos estéticos que podem ser realizados antes mesmo do verão como forma de conseguir uma pele bonita e jovem e estar totalmente preparado para desfrutar a estação mais alegre e sedutora do ano.

{{cta(’96c609b3-6a2a-42f3-aeee-7303af6ddf5c’)}}

Deixe uma resposta