Rejuvenescimento facial

Os melhores tratamentos de rejuvenescimento facial indicados para cada fase da sua vida

Anatomia do Envelhecimento-1.png

Durante a juventude, não prestamos muita atenção na nossa pele. Até que um dia, de repente, percebemos o início do aparecimento das primeiras linhas de expressão e constatamos que a firmeza dela já não é mais a mesma…  

Uma ótima notícia é que através de cuidados específicos com a pele, mantê-la saudável e com aspecto jovial é algo que pode ser alcançado por todos nós.

Hábitos saudáveis de prevenção são fortemente recomendados pelos especialistas, como: evitar exposição excessiva ao sol, dispor de uma alimentação balanceada, dormir o suficiente e bem, ingerir bastante líquido.

Porém, mesmo com boas práticas, o envelhecimento é natural, e contar com a ajuda da tecnologia e especialistas pode ajudar a reverter as ações do tempo.

A Cosmiatria, área da medicina dedicada a tratar e prevenir as alterações estéticas da pele ligadas ou não ao processo de envelhecimento, pode ser o sua melhor aliada.

Pensando nisso, separamos algumas opções de tratamentos para serem feitas em fases diversas da vida:

Aos 20 anos:

Quando somos mais jovens, o foco é a prevenção. Afinal, não temos muito o que corrigir. Mas ainda assim podemos atenuar texturas, melhorar elasticidade do tecido do rosto e utilizar técnicas de clareamento facial.  

Alguns tratamentos são recomendados nesta fase:

  • Tratamento com luz pulsada – eficaz para tratar algumas manchas, melhora o tônus. Pode ser realizado continuamente.
  • Tratamento com Peelings químicos – reduz as marcas de acne, melhora a hidratação, o brilho e padroniza a coloração .
  • Tratamento com Laser CO2 – melhora o tônus da pele e pode ser auxiliar no tratamento de manchas solares.

 

Aos 30 anos:

Nessa fase, o organismo diminui a produção de colágeno endógeno e isto se reflete em todos os tecidos, verificamos o início da flacidez e sinais sutis de envelhecimento começam a surgir.

Assim, alguns tratamentos são recomendados a partir dos 30 anos:

  • Tratamento com ácido retinoico – suaviza linhas de expressão, diminui os poros da pele, melhora o brilho e hidratação.
  • Tratamento com toxina botulínica – suaviza as linhas de expressão e é usada como prevenção ao aparecimento das rugas estáticas.
  • Tratamento com Sculptra – estimula a produção de colágeno melhorando o contorno e tonificando os tecidos da face.

 

Aos 40 anos:

Aos 40 anos, observamos um maior ressecamento da pele, o aparecimento de algumas manchas, perda de volume na face e a diminuição mais acentuada do colágeno. 

Para este fase, os procedimentos mais Indicados são:

  • Uso de hidratantes;
  • Utilização de ácido retinoico;
  • Tratamentos com peelings químicos – promovem esfoliação mais acentuada com melhora do tônus, coloração e da textura da pele.
  • Tratamento com toxina botulínica – previne o início de novas rugas e suaviza as existentes;
  • Tratamento com ácido hialurônico – preenche sulcos como o “ bigode chinês”, as rugas laterais dos lábios e pode ser ainda utilizado para realçar a linha do queixo ou as “maçãs do rosto”.
  • Tratamento com Sculptra – repõe o volume perdido e é um potente estimulante da produção de colágeno pelo organismo, melhora a expressão como um todo.

 

Aos 50 anos:

A partir dos 50 anos se acentuam as mudanças do contorno facial explicadas pela perda de elasticidade da pele e a ação da gravidade. Todos os tratamentos descritos para as fases anteriores continuam a ser indicados, porém, o que altera é a frequência.

Terapias cosmiátricas podem ser associados em uma solução mais holística, que envolva também procedimentos de cirurgia plástica indicados para cada fase da vida. Estas duas possibilidades, utilizadas de maneira balanceada possibilitam resultados surpreendentes e absolutamente naturais.

{{cta(‘698669e8-bf55-4199-9706-4946ab3bab70’)}}

Deixe uma resposta