SPA Odontológico

Odontologia digital: entenda mais sobre o conceito que está melhorando a vida dos pacientes.

Odontologia digital Modernidade Clínica Saraiva

A era digital é uma realidade vivenciada por todas as pessoas atualmente.

Através de aplicativos e sistemas diversos, ampliam-se as possibilidades de comunicação e compartilhamento de conhecimento.

Essa maré de novidades agrega, inclusive, novas facilidades e soluções para dentistas e profissionais da área, simplificando e facilitando não apenas o trabalho do especialista, mas, principalmente, a precisão em diagnósticos e melhorias grandiosas para os pacientes, ganhando novos prismas para a reabilitação bucal.

Essa nova onda chegou nos laboratórios e consultórios odontológicos, conhecida como Odontologia Digital. Seja qual for o quadro clínico, soluções modernas são realizadas através do auxílio de ferramentas digitais.

Esse processo agrega muito valor para todos, seja dentista, profissional da área ou paciente: os diagnósticos são mais pontuais, todos os processos são simplificados, mais conforto para pacientes (uma vez que as idas ao dentista são minimizadas), maior confiança no tratamento…

A Odontologia Digital atua de duas formas: no paciente real e no digital. Para iniciar o tratamento, os indivíduos são “digitalizados”.

Veja abaixo como esse processo acontece:

  1. Captura das informações físicas dos pacientes para máquinas específicas;
  2. Planejamento em “software” (podem ser projetados: restaurações, lâminas, coroas, guias cirúrgicos, alinhadores ortodônticos… Para todos os casos já existem softwares específicos) e
  3. Processo de impressão 3D ou fresagem.

A tecnologia realmente nos proporciona coisas incríveis, que eram inimagináveis uma década atrás!

Existem sistemas que criam restaurações anatômicas para um dente específico, produzindo coroas, facetas, inlays, onlays, em apenas 11 minutos e, além disso, as imagens em 3D são produzidas em cor natural!

A odontologia digital é realmente surpreendente!

Alguns softwares, inclusive, possibilitam o compartilhamento de informações entre os profissionais envolvidos no mesmo tratamento. Por exemplo, é possível enviar impressões digitais de um paciente do consultório odontológico para um laboratório, dinamizando o tratamento e simplificando burocracias. Muito prático!

É importante procurar por clínicas que estejam conectadas com esses avanços tecnológicos, assim como em profissionais que investem em equipamentos modernos, atualizados e capacitados.

Que maravilha! Estamos vivendo o auge da tecnologia!

O que você achou desses avanços na odontologia? Gostaria de fazer um tratamento moderno, cheio de praticidade e com menos visitas ao dentista? Conte para nós!

 

 {{cta(‘61690360-266c-437a-8bd2-f595baf597af’)}}

 

Deixe uma resposta