Medo de DentistaSPA Odontológico

Medo de dentista? Realize os tratamentos em um SPA Odontológico

Medo de dentista.jpg 
O medo de ir ao dentista tem um nome: chama-se odontofobia, e atinge milhares de pessoas mundo afora. Sem controle desse medo, as pessoas passam anos sem visitar o dentista, comprometendo seu sorriso e sua saúde.
As consequências do abandono de cuidados aparecem em problemas bucais como excesso de tártaro, cáries em grande parte dos dentes e doença periodontal – inflação da gengiva – que pode levar à perda dos dentes. Isso sem falar na parte estética: dentes amarelados, lascados e desgastados.

Quais razões levam a odontofobia?

  • Traumas que se fixaram no subconsciente durante a infância após sentir algum tipo de dor no consultório
  • Medo criado pela imaginação de que instrumentos metálicos e pontiagudos possam machucar a boca
  • Sensação do estrago que o ‘motorzinho’ elétrico possa fazer
  • Medo da agulha, de anestesia e do sangue na boca
A questão é tão séria que muitos pacientes apresentam taquicardia, tonturas, nauseas,sensação de pânico, transpiração excessiva e chegam até a desmaiar quando colocados à frente do cirurgião-dentista no consultório.
Assim, o mais simples dos tratamentos dentários, como uma limpeza, moldagem ou restauração, se transforma em uma ‘sessão de tortura’ e os procedimentos mais complexos, como implantes e extração de dente, passam a ser inconcebíveis no entender desses pacientes.

SPA Odontológico

Felizmente, os tratamentos dentários evoluíram e hoje clínicas especializadas contam com técnicas que garantem o menor desconforto possível ao paciente.
O recomendado aos odontofóbicos é que o tratamento seja feito em um SPA Odontológico com sedação, onde profissionais qualificados, com acesso a equipamentos avançados, conseguem realizar todos os procedimentos necessários em um só dia e com  paciente dormindo.
Evita-se assim, que o paciente precise enfrentar a tensão de visitar o dentista em várias consultas.
A estrutura do SPA Odontológico também é planejada para assegurar um ambiente tranquilo e confortável ao paciente.

Tratamento dormindo

A melhor técnica anti-desconforto encontrada no SPA é a sedação durante a realização dos procedimentos.
Com a presença de um anestesista para realizar a sedação endovenosa, o tratamento é feito com o paciente dormindo, com o devido monitoramento, garantindo segurança total ao procedimento.
Depois, sem sentir qualquer dor, estresse ou inconveniente, o paciente acorda tranquilo, com tudo pronto e podendo exibir seu novo sorriso.

{{cta(‘9bde6e33-8fac-421e-baf8-72cc8b612efb’,’justifycenter’)}}

Deixe uma resposta