cirurgia nos seios

Mamoplastia de aumento, suspensão das mamas ou as duas ao mesmo tempo?

Mamoplastia-de-aumento-suspensao-das-mamas-ou-as-duas-ao-mesmo-tempo-1.jpg

Dentre as mulheres que gostariam de ganhar mais volume nas mamas, parte apresenta mamas pequenas mas bem posicionadas e parte tem uma flacidez associada. Para este segundo grupo, seria possível fazer o aumento e a suspensão ao mesmo tempo?

Mamoplastia de aumento

Muitas mulheres se encontram insatisfeitas com o tamanho dos seus seios, seja porque eles nunca tiveram volume ou porque ele foi perdido depois da gestação ou de alguma perda de peso, por exemplo. Nesse caso a cirurgia indicada é a colocação de próteses para aumento ou reposição de volume dos seios.

Nessa cirurgia a prótese é implantada abaixo ou acima do músculo e o tamanho depende da expectativa da mulher e da orientação do médico para que o melhor resultado possível seja atingido.

Suspensão das mamas

Também chamada de lifting de mama ou mastopexia, consiste em levantar e ajustar os tecidos mamários, fazendo parte do procedimento o reposicionamento das aréolas. Nesta cirurgia buscamos também corrigir eventuais assimetrias mais aparentes..

Suspender as mamas ajuda a evitar assaduras causadas pela fricção da parte inferior dos seios com a pele do abdômen, melhora o formato e a consistência e sem dúvida, eleva a autoestima da mulher.

Mastopexia de aumento: é possível fazer mamoplastia de aumento associada à suspensão de mama?

Em muitos casos, além de querer aumentar os seios as mulheres procuram solução para a flacidez nas mamas. A mastopexia de aumento é a realização dos dois procedimentos em uma única cirurgia: suspensão para corrigir o posicionamento e mamoplastia para aumentar o volume. A mamoplastia de aumento não é indicada para elevar o posicionamento dos seios, enquanto a suspensão não aumenta o volume das mamas.

Concluindo, a mamoplastia de aumento e a mastopexia são procedimentos de indicação bastante precisa, o primeiro aumenta o volume e o segundo ajusta os tecidos e devolve a mama à posição adequada no tórax.

A associação dos dois procedimentos depende do desejo da mulher que apresenta as mamas flácidas de fazer o aumento ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta