Cirurgia plástica

Lifting facial: o que é, quando é indicado e como é feito

De janeiro 27, 2020junho 22nd, 2020Sem Comentários

Fonte: Tua Saúde

Criado por:  Equipe Editorial do Tua Saúde

O lifting facial, também chamado de ritidoplastia, é um procedimento estético que pode ser realizado com o objetivo de diminuir as rugas do rosto e pescoço, além de reduzir a flacidez da pele e remover o excesso de gordura do rosto, dando um aspecto mais jovem e bonito.

Esse procedimento de rejuvenescimento é mais comum de ser realizado em mulheres a partir dos 45 anos e deve ser feito por um cirurgião plástico habilitado para esse procedimento. O lifting facial deve ser feito sob anestesia geral e é necessário internamento por cerca de 3 dias. Em alguns casos, pode-se optar por também realizar outras cirurgias, como blefaroplastia, para corrigir as pálpebras, e rinoplastia, para fazer alterações no nariz.

lifting facial clinica saraiva

Quando é indicado o lifting facial

O lifting facial é feito com o objetivo de diminuir os sinais de envelhecimento, apesar de não retardar ou parar o processo de envelhecimento. Por isso, o lifting é realizado quando a pessoa deseja corrigir:

  • Rugas profundas, dobras e marcas de expressão;
  • Pele flácida e caída sobre os olhos, bochechas ou pescoço;
  • Rosto muito fino e acúmulo de gordura no pescoço com pele caída;
  • Papada e pele frouxa sob a mandíbula;

O lifting facial é uma cirurgia plástica estética que torna o rosto mais jovem, com pele mais esticada e bonita, provocando bem-estar e aumentando a autoestima.

Os resultados da cirurgia são para toda a vida?

Os resultados da cirurgia só são visíveis cerca de 1 mês após a cirurgia, porém, na maioria dos casos, a cirurgia não é para o resto da vida e, por isso, os resultados sofrem alterações ao longo dos anos, já que o lifting facial não interrompe o processo de envelhecimento, apenas diminui os sinais. Além disso, os resultados da cirurgia podem ter interferência do ganho de peso e da exposição prolongada ao sol, por exemplo.

Continua….

Não é preciso se preocupar com excessos, pois o lifting bem conduzido apenas restaura, valorizando elementos estéticos de uma face mais jovem sem alterar a fisionomia.

Aqui na Clínica Saraiva, dispomos de uma infraestrutura moderna, experiência e competência necessárias para proporcionar segurança, conforto e satisfação para nossos pacientes.

Existem diferentes situações para realização de Cirurgias Plásticas, e uma grande variedade de procedimentos, mas independentemente das razões que motivam a decisão, o fato é que elas são fortes aliadas no desenvolvimento da auto-estima e qualidade de vida.

Conheça mais sobre nossos serviços clicando aqui.