Estética Odontológica

Lentes de contato odontológicas: conheça a tendência entre os famosos

 

como-transformar-seu-sorriso-com-lentes-de-contato-dental-1

A meta pelo sorriso bonito e uniforme é uma busca constante nos consultórios dentários. Afinal, a aparência dos dentes reflete o cuidado que a pessoa tem consigo, sua autoestima e, definitivamente, abre portas na vida pessoal e profissional.

As técnicas em odontologia estão sempre apresentando novidades para ajudar as pessoas nesse sentido. Uma delas são as lentes de contato odontológicas (ou lentes de contato dentais) – facetas em porcelana ultrafinas.

Lentes de contato odontológicas são proteções que cobrem a superfície frontal dos dentes, melhorando a sua aparência. Coladas na frente dos dentes, formam uma espécie de capa e mudam o formato, tamanho, cor e comprimento dos dentes naturais.

Normalmente, são feitas de porcelana, material que resiste a manchas e imita melhor a luz refletida dos dentes naturais. São indicadas para dentes com manchas, seja por uso de medicamento, excesso de flúor, ou tratamento de canal.

As lentes de contato também corrigem dentes lascados, quebrados, desgastados, desalinhados e espaçados e não requerem nenhum cuidado especial. Bastam as boas práticas de higiene bucal, como escovação e uso do fio dental. Em geral, duram entre vinte e vinte cinco anos, quando devem ser substituídas.

Diferentemente de outros recursos, como as facetas, por exemplo, as lentes de contato não exigem preparação extensiva para colocação, sendo uma ótima alternativa estética. Também fornecem uma aparência natural aos dentes e são bem toleradas pelo tecido gengival; além disso, a porcelana não mancha e a cor do revestimento pode ser selecionada em uma vasta gama de tonalidades.

Um importante diferencial em relação às facetas está na espessura, que não passa de dois milímetros, o que exige praticamente nada de desgaste do dente. As facetas comuns exigem, ao menos, um milímetro de desgaste.

A única desvantagem das lentes está no fato de não serem reversíveis e não poderem ser reparáveis quando lascam ou racham. Por isso, não são recomendadas para indivíduos que rangem ou apertam os dentes, já que isso pode provocar quebras ou rachaduras nas lentes.

SPA Odontológico

A colocação das lentes de contato é um dos muitos tratamentos dentários que podem ser feito no SPA Odontológico da Clínica Saraiva. De forma rápida, o paciente ganha um dente novo e um sorriso esteticamente perfeito.

O SPA é um local dotado de estrutura técnica e de conforto, onde as pessoas podem realizar seus tratamentos odontológicos de forma tranquila, com uma equipe multidisciplinar de especialidades, em um dia apenas. Ideal para aqueles que não têm tempo para fazer os tratamentos convencionais, que requerem muitas visitas ao consultório.

No SPA, há ainda a possibilidade de realizar o tratamento sedado para não sentir o menor desconforto, principalmente àquelas pessoas que têm medo de dentista.

{{cta(‘61690360-266c-437a-8bd2-f595baf597af’,’justifycenter’)}}

Deixe uma resposta