Estética Odontológica

Lentes de contato odontológicas – como funcionam?

Lentes-de-contato-dental-como-funcionam_-1.jpg

Transformar o sorriso, preservando a harmonia do rosto e ressaltando a beleza natural de cada um: esse é o objetivo da odontologia estética, cujos avanços não param de surgir. 

A evolução das cerâmicas odontológicas possibilitou, por exemplo, construir estruturas ultrafinas. São as chamadas lentes de contato dental, que têm apenas 0,2 mm de espessura e perfazem um tratamento dentário minimamente invasivo em que não há desgaste dos dentes em sua aplicação.

A lente de contato é capaz de corrigir desde pequenas imperfeições, como manchas dentárias ou distanciamento entre os dentes, até pequenas fraturas.

A técnica também é indicada para pacientes com dentes desalinhados, com fissuras ou simplesmente para quem quer ter um sorriso mais harmonioso e branco.

Elas são feitas de porcelana e sua principal diferença em relação as facetas em porcelana é que, para a colocação, não há necessidade de desgaste algum do dente, além de serem extremamente mais finas. Enquanto a lente tem 0,2 mm de espessura, as facetas normais têm pelo menos 1 mm.

As lentes de contato odontológicas possuem grande resistência e não sofrem com alterações de cores, possibilitando um resultado bastante natural.

Colocação

O procedimento para colocar a lente de contato é simples, eficaz e indolor, e realizado em uma única sessão.

Confeccionada em laboratório, a partir de um modelo obtido pelo dentista, a lente de contato é ‘colada’ ao dente com um cimento resinoso que adere ao esmalte e dá estabilidade.

Para manter a integridade da lente, o paciente deve manter sua higiene bucal e tomar cuidado com substâncias muito duras, como gelo, caroços de frutas, milho de pipoca e não roer as unhas ou morder a tampa da caneta, por exemplo.

Quando corretamente indicadas, as lentes de contato dentárias podem durar de 5 a 10 anos e não apresentam contraindicação, podendo ser usadas por qualquer pessoa, de qualquer faixa etária.

No SPA Odontológico, o tratamento das lentes de contato é realizado em um único dia, com qualidade, segurança e tranquilidade para o paciente, e o resultado estético é perfeito, deixando o sorriso bonito e natural.

A manutenção das lentes é feita normalmente no consultório, nas visitas preventivas ao dentista, a cada seis meses.

Informe-se sobre esse serviço: seus benefícios são grandes e, quando feitos por profissionais e centros adequados, podem mudar seu sorriso e sua confiança!

{{cta(‘9bde6e33-8fac-421e-baf8-72cc8b612efb’,’justifycenter’)}}

Deixe uma resposta