Rejuvenescimento facial

Homens: conheçam soluções eficazes para o tratamento de rugas no rosto

Homens-conhecam-as-melhores-soluções-para-o-tratamento-de-rugas-no-rosto

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a participação dos homens entre as cirurgias realizadas passou de 5% para 30%, apontando um aumento significativo. Entre 2009 e 2014, o número de procedimentos passou de 72 mil para 276 mil por ano.

Medicina e tecnologia evoluíram e muitos mitos e preconceitos vêm sendo quebrados em relação aos homens que se preocupam e cuidam de sua aparência.

Embora os tratamentos de cosmiatria sejam basicamente os mesmos para homens e mulheres, existem diferenças consideráveis entre os rostos masculino e feminino.

Essas diferenças devem ser conhecidas e observadas para atingir os melhores resultados e proporcionar um semblante leve e natural, garantindo um rosto em harmonia e jovial.

Neste artigo vamos abordar dois métodos muito difundidos para o tratamento de rejuvenescimento da pele: preenchimento facial e toxina botulínica.

O primeiro se aplica para preencher rugas, corrigir sulcos ou aumentar partes do rosto. O outro, elimina as rugas causadas pelos movimentos dos músculos, como as linhas de expressão na testa e da lateral dos olhos.

Confira as principais características de cada um destes tratamentos de rugas no rosto.

  • Preenchimento facial

A principal substância utilizada em preenchimentos faciais é o ácido hialurônico. O ácido hialurônico faz parte da nossa composição corporal, o que se utiliza nos procedimentos é sintetizado em laboratório para afastar o risco de reações locais.

Neste processo, o rosto recupere o volume perdido e as rugas são suavizadas ..

Após avaliação da pele e dos contornos, se define os locais que necessitam de aplicação, bem como o volume necessário. Importante salientar, que mais é menos! Resultados naturais é o que se deve buscar sempre.

Embora  o ácido hialurônico seja o produto mais usado para o tratamento, existem outras substâncias que podem ser utilizadas. Gordura do próprio paciente, colágeno e hidroxiapatita de cálcio são algumas outras possibilidades.

O procedimento pode ser realizado em conjunto com peelings e toxina botulínica para potencializar os resultados e dar mais ar de descanso à expressão do rosto.

 

  • Toxina botulínica

A toxina botulínica é aplicada em pequenas quantidades somente em regiões específicas do rosto, bloqueando o impulso que leva à contração do músculo e , desta maneira, proporcionando relaxamento no local.

Este tratamento evita a formação de linhas de expressão e rugas, sobretudo entre as sobrancelhas, nariz, testa e canto dos olhos, mantendo a jovialidade do paciente.

Tanto a aplicação da toxina, como sua recuperação são rápidas. É fundamental lembrar que somente alguns músculos causadores de rugas são tratados, cuidadosamente identificados para preservar as expressões faciais do paciente.

É imprescindível que o tratamento seja realizado por um cirurgião plástico ou dermatologista capacitado e com expertise para inibir o processo de envelhecimento e manter as expressões faciais com frescor e elegância.

 

Você sente medo?

É comum que muitas pessoas – apesar da expectativa de um rosto  

Pode acontecer de um homem ter vontade de  realizar um procedimento de rejuvenescimento mas ter medo, isto não é, definitivamente, um fator impeditivo.

Atualmente, é possível que qualquer tratamento seja realizado sob sedação, que pode ser administrada via oral ou endovenosa, proporcionando ao paciente redução da ansiedade e sonolência.

A finalidade de um tratamento estético é melhorar a qualidade de vida e a autoestima das pessoas, sendo esta busca legítima tanto para mulheres, quanto para homens em qualquer idade.

Deixe uma resposta