Botox

Entendendo a Harmonização Facial

De novembro 21, 2019junho 22nd, 2020Sem Comentários

Todo cirurgião plástico especializado em preenchimento, Botox, estimulantes de colágeno e outros procedimentos minimamente invasivos gosta de entregar o melhor resultado com o melhor custo benefício para o seu paciente. Portanto, é muito importante explorar o momento da consulta para entender aonde as suas proporções faciais poderiam ser valorizadas e também como se dá o processo de envelhecimento.

Todos estes recursos servem para embelezar um rosto mais jovem e também para rejuvenescer e embelezar um rosto mais maduro.

A modulação da ação muscular, assim como a qualidade da pele, a estrutura óssea, posição dos ligamentos definem a expressão final de uma face. Não queremos envelhecer, mas é inevitável, então é importante que o envelhecimento seja harmônico com uma expressão facial alegre, descansada e acolhedora. Sim, o mais importante não é sua verdadeira idade, mas sim, como sua expressão se comunica com as outras pessoas.

Quando falamos em preenchimento não estamos mais falando de um procedimento específico onde colocamos um produto num sulco ou mesmo numa ruga, mas sim de harmonização facial com reposicionamento de todas as estruturas. A modulação muscular usa tanto a toxina botulínica como os preenchedores para equilibrar e embelezar a expressão facial.

A toxina botulínica trata as rugas de expressão, pois neutraliza o efeito da acetilcolina, que é um neuro modulador e desta forma relaxa a musculatura em questão. No entanto, como nossa expressão é coordenada e multifuncional, temos que pensar na musculatura como um todo, interagindo com os outros músculos com os ossos e com a pele para termos um resultado melhor e mais duradouro.

Vamos começar a entender que os músculos são fundamentais para nossa expressão e trabalham num sistema de sinergia e antagonismo pré-determinados. Dessa forma, a toxina botulínica (Botox) não irá resolver todos os problemas e muito menos torná-la jovem de um dia para o outro. O uso dos preenchedores em pontos estratégicos vai ajudar no levantamento da expressão facial e conforme sejam colocados abaixo ou acima da musculatura valorizam ou neutralizam a ação desse músculo em questão.

Para levantar o rosto, o preenchimento é usado abaixo do músculo na região malar, as “maçãs do rosto”. Sendo assim, ocorre a valorização deste local quando ocorrer a movimentação.

Na região do queixo podemos nos valer de preenchedores e Botox para melhorar a sua projeção.

Entre em contato conosco e agende uma avaliação (com Cirurgião Plástico) para esclarecer dúvidas e conhecer as melhores opções para você!