Dental SPAOdontologia

Dói tratar canal dentário?

De janeiro 18, 2018julho 16th, 2020Sem Comentários

Muitas pessoas têm verdadeiro pavor de tratar canal dentário devido às inúmeras histórias sobre esse tratamento.

A verdade é que graças aos avanços tecnológicos na odontologia essa realidade ficou no passado. O tratamento de canal dentário em si não doi. Mas, os pacientes costumam buscar auxílio somente quando sentem algum desconforto.

A dor e o incômodo são ocasionados por infecção no dente e, quanto mais tempo o paciente demora na busca do tratamento, maior será a inflamação, que poderá causar dor insuportável.

A partir do momento em que o paciente está anestesiado, o tratamento de canal é totalmente indolor.

O tratamento de canal dentário pode ser feito de maneira rápida e sem nenhuma dor para o paciente. No Spa Odontológico da Clínica Saraiva é possível fazer todo tratamento dormindo; ele é realizado dentro de um centro cirúrgico com todos os níveis de segurança adequados.

Para que o paciente tenha mais conforto durante o tratamento é ministrada uma sedação que faz com que ele durma profundamente.

O tratamento no Spa Odontológico da Clínica Saraiva é rápido. Todas as técnicas restauradoras são realizadas por uma equipe qualificada de cirurgiões-dentistas.

Se você deseja mais um tratamento rápido, com mais conforto, sem sentir nenhuma dor o Spa Odontológico é a solução ideal para você.

O grande diferencial da Clínica Saraiva é que todo tratamento é realizado sem dor, com o paciente sedado, sem que veja ou sinta nada, proporcionando conforto e satisfação.

A sedação é ministrada para que o paciente tenha mais comodidade durante as horas de tratamento, evitando problemas articulares e estresse biológico.

Existem alguns fatores que fazem com que o tratamento de canal dentário ganhe fama de procedimento doloroso, entre eles estão:

• Ansiedade / medo do paciente

Quando o paciente busca o tratamento endodôntico já apresenta nível de ansiedade ou medo mais elevado. O nervosismo e a ansiedade são dois fatores que podem agravar a percepção de dor.

É fundamental que o profissional esclareça todas as dúvidas do paciente e explique detalhadamente o procedimento, com a finalidade de passar confiança ao paciente e acalmá-lo.

Em casos de odontofobia, o dentista pode utilizar sedação com óxido nitroso ou, ainda, outros calmantes durante procedimentos mais dolorosos.

• Inflamação

A inflamação é a grande causadora de dores e também pode alterar o efeito da anestesia. Isso acontece porque a área inflamada fica mais ácida, neutralizando a ação da anestesia local.

Caso o profissional não saiba o lugar exato para a aplicação da anestesia, o paciente pode passar por momentos traumáticos, atribuindo a imensa dor ao tratamento de canal.

Caso a anestesia no obtenha o efeito adequado, é possível fazer um bloqueio mais amplo da região, aplicando o anestésico mais próximo da origem do nervo, onde não exista inflamação, deixando o paciente com menos incômodos ou dores.

• Técnicas anestésicas e a falta de habilidade profissional

Há casos em que a anestesia pode falhar, mas cabe ao profissional prestar atenção às diferenças de um tratamento para outro e definir a opção que traga melhor qualidade para o tratamento, garantindo o conforto do paciente.

• Diferenças anatômicas

As pessoas têm anatomias diferentes e o que funciona para um paciente pode não funcionar para outro.

A espessura da Bainha de Mielina (camada externa do nervo) pode comprometer a efetividade do anestésico. Uma bainha muito espessa pode fazer com que a anestesia falhe. O efeito da anestesia, sobretudo das tronculares, pode ser prejudicado também nos casos em que os nervos se encontram afastados da região prevista.

Óxido nitroso

O tratamento com sedação de óxido nitroso é um método usado em tratamentos odontológicos, controlando as dores, a ansiedade e o medo do paciente.

É um procedimento seguro e com efeitos imediatos. O gás é absorvido e eliminado pelo organismo rapidamente.

O óxido nitroso não apresenta contra indicação absoluta e dispensa a presença de um acompanhante.

Existem várias formas para que o tratamento de canal aconteça sem dores e desconfortos. Na Clínica Saraiva você encontra as melhores opções para cada caso.

{{cta(‘61690360-266c-437a-8bd2-f595baf597af’,’justifycenter’)}}