Estética Odontológica

Cuidados pós clareamento dental

Cuidados-pos-clareamento-dental-1.jpg

A era dos selfies e câmeras de alta resolução têm deixado cada vez mais evidente que um desejo comum capaz de elevar a autoestima está em ter um sorriso mais branco, como o proporcionado pelo clareamento dental.

Entre as técnicas restauradoras e clareamento dental estão o gel dental clareador com moldeiras, que o paciente utiliza em casa sob orientações do dentista, ou a laser, feito somente no consultório. As lentes de contato ou facetas de porcelana também promovem o clareamento dental e são rápidas de colocar, sem provocar dores.

O clareamento dental é indicado para reverter manchas causadas pelo consumo de alimentos com excesso de pigmentação, tabagismo, acúmulo de tártaro e descolorações na superfície dos dentes. Em geral, o tratamento pode ser feito em qualquer pessoa.

Cuidados essenciais

Como garantir a durabilidade após o procedimento para clarear os dentes? O clareamento proporciona um sorriso branco e bonito por muito tempo, mas há cuidados que devemos tomar para evitar que esse tempo diminua.

Siga esses cuidados pós clareamento dental para ter melhores resultados:

Alimentação

Evite consumir alimentos com alta taxa de acidez, como frutas cítricas, e temperos mais fortes pois pode haver aumento de sensibilidade após o tratamento. Os corantes de bebidas e alguns alimentos também precisam ser evitados (vinho tinto, suco de uva, refrigerantes, chá mate e preto, chocolate etc).

Se for inevitável consumir sucos mais escuros ou bebidas com corantes e ácido, use um canudo. Os cuidados com a ingestão de produtos que causam manchas são importantes para evitar as marcas indesejáveis.

Higiene bucal

Siga a indicação do dentista quanto aos produtos ideais para a higiene bucal após o tratamento. Não escove os dentes logo após consumir alimentos ácidos ou com corante: aguarde entre 20 e 30 minutos.

Antissépticos coloridos

Evite enxaguantes bucais coloridos devido ao corante de sua composição. Verifique com seu dentista a possibilidade de usar um antisséptico incolor para os bochechos e ele poderá indicar a melhor opção.

Hábitos

Tabaco, bebidas alcoólicas, batons com cores fortes, entre outros hábitos, não são bem-vindos depois de realizar o clareamento dental porque podem comprometer o resultado causando manchas.

Garantir um sorriso mais branco é a especialidade das técnicas restauradoras e clareamento dental da Clínica Saraiva. Na clínica o procedimento para clarear os dentes pode levar até três sessões de cerca de 30 minutos cada. Para quem quer ter uma nova experiência em tratamento odontológico, seja porque tem medo de ir ao dentista ou por uma agenda restrita, pode optar pelo SPA Odontológico. No SPA o tratamento começa e termina no mesmo dia com toda eficiência, segurança e conforto.

{{cta(‘8f82ecbb-c7ce-4586-8aea-29e19d2a11a6′,’justifycenter’)}}

Deixe uma resposta