Estética Odontológica

Como transformar seu sorriso com lentes de contato odontológicas

Clínica Saraiva - Sorriso Perfeito - Sorriso Harmonioso
Você está satisfeito com seu sorriso quando se olha no espelho?
As lentes de contato são o que há de mais sofisticado na estética dental e podem proporcionar o sorriso perfeito para qualquer pessoa. Assim, ter o sorriso harmonioso, claro e brilhante não é somente privilégio das celebridades.
A técnica oferece resultado rápido e bastante satisfatório. Seu aspecto é idêntico aos dentes naturais.

Para quem é indicado?

  • Pacientes com dentes escurecidos
  • Pacientes com dentes fraturados
  • Pacientes com dentes levemente desalinhados, muito pequenos, desgastados ou espaçados
  • Pacientes com defeitos no esmalte
Como lentes de contato oculares, as lentes dentais são extremamente finas, de 0,2 mm a 0,4 mm. São feitas de porcelana e acopladas ao dente com a necessidade de um pequeno desgaste na estrutura original.

Diferenças entre lentes de contato e facetas de porcelana

Basicamente, a diferença está na espessura. Enquanto as facetas de porcelana tem pelo menos 1 mm e exige o desgaste dos dentes, as lentes de contato são mais finas.
Mas não se engane: apesar de parecerem frágeis pela delicadeza e espessura mínima, as lentes de contato, quando se acoplam aos dentes naturais formam uma camada resistente e duradoura.

Quanto tempo duram?

Normalmente, podem durar entre vinte e vinte e cinco anos, desde que os usuários tomem os cuidados regulares, como escovação sempre que ingerirem alimentos, uso do fio dental e visita frequente ao dentista.

Como funciona o procedimento de colocação?

O procedimento de colocação é muito simples e rápido: não exige anestesia por não provocar dor.
Todo o processo de adesão, ou colagem, é feito diretamente no esmalte do dente, ou seja, não é preciso usar o “motorzinho” e a “broca” para desgastar a estrutura dental.
Após a colocação, os pacientes podem levar uma vida normal, sem restrição alimentar. Apenas é preciso ter os cuidados também necessários para os dentes naturais, como, por exemplo, não roer coisas duras.
As lentes de contato são parte de um novo conceito da odontologia, menos invasiva, que conserva ao máximo a estrutura dentária, trazendo um sorriso bonito com aspecto saudável e devolvendo a autoestima.
Com elas, não há mais medo de sorrir!

{{cta(‘d7045b59-cc9e-40c9-a379-73de88ffdc65′,’justifycenter’)}}

Deixe uma resposta