Rejuvenescimento facial

Como o preenchimento facial ajuda a restaurar a jovialidade?

Como-o-preenchimento-facial-ajuda-a-restaurar-a-jovialidade-1.jpg

Com o passar dos anos o processo natural de envelhecimento começa a se traduzir em mudanças, sobretudo no rosto. Inicialmente observamos o aparecimento na pele das linhas de expressão, que progridem lentamente para rugas mais profundas. Em geral, com o tempo, perdemos progressivamente volume de tecido adiposo na face e os tecidos profundos sofrem a ação da gravidade. O preenchimento ou “ filling” pode ser uma opção para tratarmos essas alterações.

O que é preenchimento facial?

É uma técnica minimamente invasiva que tem o objetivo de corrigir imperfeições como marcas de expressão e rugas. Nos possibilita devolver volume perdido a algumas regiões e também a disfarçar efeitos da ação da gravidade.

Dentre todas as substâncias disponíveis para esta finalidade as mais seguras são o ácido hialurônico e o ácido poli-láctico, ambas de permanência temporária, os efeitos duram ao redor de um ano.

Indicações do preenchimento facial

O procedimento é indicado para tratar rugas, reduzir marcas de expressão e restaurar a jovialidade. Em geral está indicado à partir da terceira década de vida. Os preenchimentos são de maneira frequente associados a outros tratamentos como peelings, para recondicionar a pele, Botox, para rejuvenescimento da região superior da face e ainda como complemento de cirurgias como o lifting facial.

O preenchimento facial é um procedimento que oferece possibilidades positivas às pessoas que desejam restaurar sua jovialidade, entre elas estão:

1 – Preenchimento de rugas

Ameniza os sulcos que formam as rugas, hidrata a pele e melhora o contorno da face.

2 – Aumento das maçãs do rosto

Recupera a sustentação das bochechas restaurando a estrutura do terço médio da face.

3 – Melhoria do contorno e aumento dos lábios 

Assim como a pele vai perdendo a elasticidade, os lábios também sofrem redução na sua altura e volume. O preenchimento devolve o contorno facial com lábios mais volumosos e definidos.

4 –  Melhoria da linha do queixo 

Deixa o rosto mais harmonioso ao suavizar uma eventual fenda ou prega na região abaixo da boca

5 – Redução de marcas de expressão 

Combate, dentre outros sulcos e rugas, ao efeito “bigode chinês” , que é a depressão que se forma entre a asa do nariz e o canto boca e dá um aspecto de cansaço .

6 – Olheiras

O procedimento também pode colaborar para diminuir o efeito de “olhos fundos”.

7 – Aparência mais jovem

O resultado final do procedimento não está apenas nos aspectos estéticos, como o rejuvenescimento da face, mas também pode ser conferida na autoestima das pessoas.

O preenchimento facial é uma excelente e segura alternativa, com resultados rápidos e satisfatórios . O tempo da aplicação pode durar entre 10 e 15 minutos e a recuperação também é imediata. Antes de lançar mão do preenchimento, verifique com seu cirurgião plástico se você tem alguma contraindicação e se informe sobre os cuidados pós-tratamento para aproveitar os benefícios de ter o rosto mais jovial.

{{cta(‘698669e8-bf55-4199-9706-4946ab3bab70’)}}

2 Comentários

Deixe uma resposta