Cirurgia plástica

Cirurgia plástica para homens – sério?

Cirurgia-plástica-para-homens-–-sério_-1.jpg

Os homens descobriram que, sem perderem sua masculinidade, podem cultivar a vaidade e a beleza. E é por conta disso que, hoje em dia, não é mais raro encontrar homens na sala de espera de uma clínica de cirurgia plástica, como era no passado.

Apesar de ainda existir certo preconceito arraigado na sociedade sobre o fato do homem fazer cirurgia plástica, o fato é que, cada vez mais, homens modernos, de todas as idades, querem fazer cirurgia plástica para obterem os avanços na qualidade de vida que as mulheres já conquistaram.

Eles desejam melhorar a aparência física e a saúde, elevando sua autoestima e o poder de sedução e verem aumentadas suas chances de sucesso profissional.

Essa procura maior também se deve ao fato dos procedimentos estarem mais seguros e menos invasivos, propiciando uma recuperação mais rápida, sem exigir um longo período de afastamento das atividades profissionais e corriqueiras. Além do que, com a evolução das técnicas, os resultados também ficaram muito melhores, devolvendo a jovialidade de forma mais natural e sem exageros.

A maioria dos homens que procuram as clínicas de cirurgia plástica buscam um nariz mais proporcional (rinoplastia), rejuvenescimento facial, lipoaspiração e cintura menos marcada.

Os cirurgiões plásticos também se adaptaram e desenvolveram técnicas específicas para recuperar e manter a beleza corporal e facial dos homens, com respeito às características inerentes do sexo masculino.

Algumas diferenças entre homens e mulheres são levadas em conta pelo cirurgião plástico na hora de indicar a cirurgia plástica masculina. Por exemplo, a pele facial dos homens normalmente é mais irrigada e espessa do que a da mulher e, ainda, existe a barba.

O cirurgião também avalia a região da cabeça e pescoço, como o tamanho da testa, dos pelos da costeleta, a flacidez da pele e a forma do cabelo, para que nada fique em desarmonia após a cirurgia.

Há, ainda, uma grande preocupação com a cicatriz, uma vez que os homens, geralmente, não usam cabelos compridos e nem maquiagem. Dessa forma, novas considerações são exigidas para disfarçar as cicatrizes.

Por isso, ao se decidir por uma cirurgia plástica, o homem deve procurar um cirurgião de sua confiança e se informar corretamente sobre todas as técnicas específicas para cada procedimento. Afinal, a jovialidade e a beleza, sem exageros, são caminhos para melhorar a autoestima e, por consequência, a qualidade de vida, seja de mulheres ou homens.

Deixe uma resposta