Rejuvenescimento facial

BOTOX – Tudo que você precisa saber antes de fazer

Melhores areas para aplicar o botox.jpg
O botox – ou toxina botulínica – vem se mostrando cada vez mais presente na rotina da beleza de muitos homens e mulheres que desejam diminuir os sinais da idade e linhas de expressão.
Esse produto propicia o relaxamento dos músculos da mímica facial; o resultado disso é uma expressão mais leve e uma aparência mais jovial.
Pode ser aplicado tanto em rugas dinâmicas (aquelas que aparecem quando você contrai a musculatura para sorrir ou franzir a testa, por exemplo) quanto em rugas estáticas (aquelas presentes mesmo quando a musculatura do rosto está em repouso)
No Brasil, o uso do Botox foi aprovado na década de 1990. Além das suas conhecidas aplicações estéticas, ele também é utilizado com algumas finalidades terapêuticas, tais como:
  • Hiperidrose: suor excessivo nas mãos e axilas
  • Enxaqueca: o Botox para o tratamento da enxaqueca foi aprovado recentemente pelo FDA (Food and Drugs Administration) americano. A aplicação da toxina nos músculos da face e do pescoço, a médio prazo, diminui a incidência da enxaqueca, parecendo ser uma ótima opção para aqueles pacientes com dores de cabeça frequentes.
  • Blefarospasmo: doença neuromuscular que causa contração involuntária dos músculos ao redor dos olhos, fazendo com que o paciente pisque de modo involuntário e vigoroso.

Botox como finalidade estética

As indicações no campo da estética mais frequentes são:
  • Rugas na testa;
  • Pés de galinha na área dos olhos;
  • Rugas ao levantar as sobrancelhas;
  • Ruga entre as sobrancelhas que deixam as pessoas com o ar de severidade;
  • Levantamento do canto da boca;
  • Redução das rugas no colo;
  • Redução da flacidez e das rugas horizontais do pescoço;

Duração do procedimento

Após a primeira aplicação, as rugas de expressão desaparecem por um período médio de seis meses, sendo necessária nova aplicação para a manutenção do resultado.
Outro benefício do botox é que, com o menor trabalho do músculo durante o período da sua ação, a formação natural de rugas decresce; consequentemente, a velocidade de aparecimento das mesmas diminui.
Por este motivo, muitas pessoas que fazem o tratamento apresentam resultados que se estendem além dos seis meses.
A ação do botox tem início cerca de 48 horas após a aplicação e os resultados são visíveis em até 15 dias.
Um antigo medo de perder expressões foi totalmente abolido; atualmente, a forma de usar a substância evoluiu muito. A tendência é deixar a aparência bastante natural.

Idade mínima

Apesar de ser um tratamento indicado geralmente para pessoas a partir de 30 anos, o botox também pode ser usado de forma preventiva, para evitar o surgimento precoce de rugas e linhas de expressão, sempre com a avaliação de especialista.
Homens e mulheres jovens, com tendência genética à formação de rugas, podem fazer uso da técnica preventivamente.
É uma solução não invasiva, feita em consultório, que não exige afastamento das atividades do cotidiano e que realmente apresenta resultados muito satisfatórios.
A escolha do profissional que realizará o procedimento, porém, é extremamente importante. Certificar-se do domínio da técnica e do senso estético de seu médico é fundamental para um resultado satisfatório.
Vale ressaltar que somente cirurgiões plásticos e dermatologistas estão habilitados para realizar os procedimentos.

{{cta(’96c609b3-6a2a-42f3-aeee-7303af6ddf5c’)}}

Um Comentário

Deixe uma resposta