Cirurgia plástica

Bichectomia – A cirurgia plástica para redução das bochechas proeminentes

De março 12, 2019maio 4th, 2020Sem Comentários

Após algumas celebridades americanas aparecerem com o rosto mais fininho, a cirurgia para a diminuição das bochechas é a nova tendência na área da beleza.

O que é?

A bichectomia é a cirurgia plástica em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de “bolas de Bichat”. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso.

Como é realizada

A bichectomia é considerada um procedimento relativamente rápido, não costuma durar mais de uma hora. Ele é feito por um cirurgião capacitado que faz uma pequena incisão no interior das bochechas, perto dos sacos de gordura, e os remove.

Embora exista uma variação, a bola de Bichat costuma ser do tamanho de uma bola de pingue-pongue ou bola de golfe. Após a extração completa, a ferida é saturada.

Indicações

A indicação médica mais comum para a remoção das bolas de Bichat engloba pacientes que apresentam lesões repetitivas por mordeduras na parte interna das bochechas. Isto é, para quem tem prejuízo real por conta do tamanho das bochechas.

No entanto, a maior procura para a cirurgia de bichectomia é por estética. Quem mais procura tem, geralmente, rosto mais arredondado e bochechas salientes e busca afinar a face para demarcá-la.

rejuvenescimento

Recuperação

A recuperação completa vai depender de cada pessoa, mas costuma durar em média 14 dias. Nos três primeiros dias após o procedimento, a recomendação é que a alimentação seja leve e na temperatura fria. A exposição ao sol também deve ser evitada, para impedir que um possível sangramento aconteça.

A recuperação não envolve nenhum tempo de inatividade. Alguns pacientes podem experimentar pequenos inchaços e hematomas, que desaparecem por conta própria durante os primeiros dias de recuperação. Geralmente nenhuma dor ou desconforto é sentido e a maioria dos pacientes pode voltar a trabalhar no dia seguinte.

Os resultados da cirurgia são permanentes e já podem ser vistos imediatamente após o procedimento, mas os resultados completos serão visíveis assim que todo o inchaço diminuir, pois é aí que a projeção das maçãs do rosto e uma aparência mais alongada da face aparecem.

Cuidados ao escolher o profissional

Uma cirurgia plástica implica em um relacionamento de vários meses com o seu médico. Por isso, é importante que o paciente se sinta confiante, seguro e acolhido, inclusive para superar alguma dificuldade que sobrevenha no pós-operatório.

Desconfie de médicos que cobram valores muito baixos pelos procedimentos. Bons profissionais investem o tempo todo na sua profissão, se utilizam dos melhores equipamentos e materiais, e procuram se cercar de auxiliares e de anestesistas de grande competência.

Tudo isso tem um valor.

A cirurgia plástica pode ser um caminho para que levemos nossa vida com mais plenitude e felicidade, porém, devemos encará-la como algo definitivo. E a escolha do cirurgião plástico é um elemento fundamental para o sucesso.

{{cta(‘c5603807-d2cd-4756-b113-db9466db34f3′,’justifycenter’)}}