Saúde Bucal

Seis dicas para melhorar sua saúde bucal

6-dicas-para-melhorar-sua-saude-bucal-1.jpg
Os cuidados com os dentes são essenciais para quem busca um sorriso mais saudável e bonito, mas a atenção deve ir além da higiene dental e se expandir para a saúde como um todo.
Isso inclui ser mais atento com a alimentação, visitar o dentista regularmente, entre outros hábitos saudáveis.
Anote essas dicas e saiba como melhorar sua saúde bucal.

1 – Tenha uma alimentação saudável

Reeducar os costumes à mesa é fundamental não só para ter dentes saudáveis, mas para o corpo em geral.
Já ouviu aquela frase “a saúde começa pela boca”? Ela é verídica não só porque a ingestão de alimentos saudáveis faz bem para o organismo, mas também porque uma alimentação inadequada provoca problemas bucais.
Se não for possível eliminar o consumo de açúcar refinado, procure evitar ao máximo o consumo de doces. Tente não ingerir guloseimas mais de duas vezes por dia e nem na parte da noite.
Desta forma você se afasta do risco de cáries e excesso de tártaro e protege dentes, língua e gengiva.

2 – Mude seus hábitos

O tabagismo e o excesso de álcool podem causar doenças gengivais graves, além das indesejáveis manchas nos dentes. Mastigar balas e chicletes com frequência são prejudiciais à higiene dental porque podem possuir açucares e adoçantes e estimulam o excesso de saliva.
A mastigação contínua pode afetar os músculos e articulações da face e mandíbula, causando dores e desconforto.

3 – Consulte o dentista regularmente

Fazer a avaliação periódica garante que sua saúde bucal tenha o acompanhamento que você precisa para realizar tratamentos quando necessário e desta forma, ter sempre um sorriso belo e saudável.
Atualmente a falta de tempo ou o medo de ir ao consultório deixaram de ser empecilhos graças ao SPA Odontológico, a melhor alternativa para quem precisa melhorar a saúde bucal.

4 – Esteja sempre preparado para uma completa higienização bucal

Sempre tenha ao alcance um kit de higiene bucal com o creme dental, escova, fio dental e enxaguante com flúor.
Longos períodos sem higienizar os dentes depois das refeições é um convite para as bactérias se instalarem na boca.

5 – Cuide da saúde bucal das crianças

É essencial cuidar dos pequenos para evitar que cresçam com problemas nos dentes ou gengivas.
A odontopediatria trabalha com exames preventivos e avaliações para que os bebês se desenvolvam com a saúde bucal em dia.

6 – Descubra as vantagens de realizar os tratamentos no Spa Odontológico

Os tratamentos no SPA Odontológico são indicados para quem não tem tempo ou quer experimentar um novo conceito em tratamentos odontológicos sem sentir dor ou desconforto.
Nele é possível fazer os todos os procedimentos odontológicos, que são planejados para começarem e terminarem no mesmo dia, de forma prática, eficiente, segura e indolor, já que você pode fazer o tratamento dormindo.

{{cta(‘8f82ecbb-c7ce-4586-8aea-29e19d2a11a6′,’justifycenter’)}}