Estética Odontológica

5 curiosidades sobre dentes de porcelana

5-curiosidades-sobre-dente-de-porcelana-1.jpg

Ter um sorriso de estrela de cinema ou TV não está mais fora do alcance de quem não está sob os holofotes o tempo todo: os dentes de porcelana permitem um resultado natural e estão sendo muito procurados. A colocação é rápida, sem dores, e os resultados são duradouros, fazendo valer o investimento na reconstrução de sorrisos. Tire suas dúvidas sobre dentes de porcelana e como o procedimento pode ser ágil e seguro.

1 – Facetas de porcelana e lentes de contato são a mesma coisa?

Não. Ambas têm características idênticas, como a colocação na parte da frente dos dentes de forma simples, indolor e eficaz. Mas as facetas servem para corrigir maiores espaçamentos, cor, posicionamento e tamanho. Já as lentes são indicadas para pequenas imperfeições como arredondamento do ângulo, manchas superficiais e fechamento de espaços. A vantagem das lentes é que ela não requer que os dentes sejam desgastados, a exemplo da faceta, sendo menos invasiva.

2 – Qualquer pessoa pode colocar dentes de porcelana?

A princípio sim, qualquer pessoa, mas cada caso depende da avaliação do dentista, que vai determinar a melhor indicação. Pode ser que seja mais indicado combinar facetas com lentes de contato, por exemplo. As facetas de porcelana não têm contraindicação, já as lentes não são recomendadas para quem tem o hábito de roer unhas e morder objetos, como pontas de canetas. Esses costumes podem danificar as lentes de contato de porcelana e diminuir sua utilidade.

3 – O dente de porcelana pode cair?

O risco é praticamente nulo, já que a tecnologia moderna e técnica avançada garante a fixação do dente de porcelana e sua durabilidade. No entanto, como apontado acima, as lentes podem ser danificadas por hábitos como roer as unhas.

4 – É recomendado para quem tem bruxismo?

Pessoas que rangem os dentes podem fazer o tratamento normalmente, mas é recomendado utilizar a placa noturna em acrílico. A placa protege os dentes de porcelana, as articulações e os músculos.

5 – Existem cuidados especiais com as facetas ou lentes de contato?

Os cuidados devem ser o mesmo do dia a dia, como higienização com pasta não abrasiva e com flúor e usar fio dental. Diminuir o consumo de café e outras bebidas e alimentos que causam manchas também ajudam a preservar os dentes de porcelana.

Dente de porcelana no SPA Odontológico

O dente de porcelana é um dos diversos tratamentos da Clínica Saraiva e também pode ser feito no SPA Odontológico da clínica, que oferece relaxamento, segurança e eficiência. O SPA oferece equipe multidisciplinar e tecnologia que permite a realização de diversos procedimentos no mesmo dia. É ideal para quem deseja fazer a reconstrução do sorriso, mas tem receio de ir ao dentista ou não tem tempo de frequentar consultas diversas.

{{cta(‘8f82ecbb-c7ce-4586-8aea-29e19d2a11a6′,’justifycenter’)}}

Deixe uma resposta